VIDA NOVA EM COMUNHÃO COM CRISTO
- IVAN GOUVEIA
- 2 de nov. de 2016
- 3 min de leitura

VIDA NOVA EM COMUNHÃO
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:5-7
“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”, É normal as pessoas encontrarem dificuldade para viver em comunhão. Comunhão com os outros irmãos, comunhão com a família e a mais importante de todas, comunhão com Deus. Viver em comunhão com Deus é viver em sintonia com o Criador, ter uma identificação plena, ser submisso e servo do querer de Deus. Adorá-Lo sobre todas as coisas.
Cristo quando esteve entre os homens, nos mostrou que é possível viver uma vida plena de comunhão com o Pai.
Quando numa noite Nicodemos todo cheio de dúvidas acerca das palavras que o mestre proferia, estava pleno de desejo em como entender o que seria necessário para se obter uma vida plena de comunhão, como viver na salvação.
Não podemos esquecer que este Nicodemos era príncipe entre os judeus, e seguiam as leis de maneira metódica, com suas interpretações próprias, quando então, veio um Esse mestre revolucionário falando acerca de Salvação, acerca da soberania do amor, pregando um Deus diferente daqueles que as interpretações das leis os impunham.
Jesus está afirmando nos versículos acima que a natureza do homem é pecaminosa, e, se não nos prontificamos a ser novas criaturas, fica muito difícil entender os propósitos do Reino, veja que o pecador sempre procura justificar a si mesmo, sempre busca uma explicação plausível (de acordo com seu ponto de vista) para justificar suas práticas carregadas de pecados. Não há um conceito de arrependimento sincero, não há um conceito de admitir o erro.
O Cristo se fez presente entre nós não só para se tornar o CORDEIRO DA SALVAÇÃO, o filho de Deus esteve entre nós como um Rabi (Mestre), nos trazendo todos os ensinamentos que precisamos saber acerca do querer de Deus, acerca da Salvação. Jesus esteve entre nós para ensinar aquelas e as futuras gerações à diferença entre o errado e o certo, a diferença entre pertencer ao inimigo ou a Deus, a diferença entre perecer ou ser salvo para a vida eterna.
Para viver em comunhão verdadeira, é preciso ter uma comunhão sincera, é preciso morrer para o mundo e nascer para o Reino afastando-se plenamente do pecado e arrependendo-se sinceramente dos erros passados. Mas, o mais importante é preciso perseverar a cada dia de nossas vidas, para que o pecado não nos derrube novamente. Por isso temos que nascer em Espírito, pois o Espírito Santo será nosso grande fortalecedor nos momentos em que estivermos prestes a fraquejar, em que estivermos inseguros.
O homem por si só não consegue obedecer e seguir os mandados do Senhor, o máximo que ele consegue é enganar, imitar, disfarçar. Mal sabe que no máximo que consegue é enganar a si mesmo ou no máximo outros que também não tem compromisso com a Salvação.
Vemos na obediência um dos grandes princípios para busca de uma salvação plena, se a pessoa ainda não tem as características de um cristão puro, comece ao menos pela obediência e o restante vos será acrescentado por Deus.
“O que é nascido da carne é carne”, então amados, sem mudança é impossível agradar a Deus, devemos morrer na carne para nascer no Espírito, isso nós não conseguimos por nós mesmos, o máximo que podemos é dar espaço para Deus trabalhar e nos mostrar os corretos caminhos, “na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”, a Palavra diz tudo.
Deixemos Deus agir, Deixemos Deus mover, que Ele nos ajude a morrermos para o pecado e nascermos para a Glória Eterna.
Que o Senhor Deus, nosso criador e Pai, abençoe a vida de quem está lendo esta mensagem, lhe agradeço Senhor por permitir que eu possa escrever acerca de Tuas maravilhas. Abençoa Pai todos aqueles que querem beber de Tua água. Lhe agradeço em nome de Jesus Cristo.
Amém...
IRMÃO IVAN GOUVEIA
24 DE ABRIL DE 2016





























Comentários